![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiOzwBWXKCBynxroi3jKfNf90c4-hgvOwwAAof29vEX7zToYl34j4zWf2bvBJMC8KEDr2n8r0T2oNmgUlVK2KfLT32Vmkn8z7jJE_UuVnkykEosmM3PePSD1r0FtJlGODYaEMo3ooAgxDFI/s1600/bullying.jpg)
Um menino de 9 anos foi agredido na saída da escola por cinco colegas em São Joaquim da Barra, região de Ribeirão Preto. O menino foi hospitalizado e sofreu uma lesão na coluna cervical. Segundo a mãe e a tia da garoto, o motivo das agressões foi a gagueira da vítima.
“Os colegas zoam e pegam no pé dele o tempo todo. Ele é quieto e fica na dele, mas eles não aceitam”, diz a mãe do menino, Kenia Silveira Dutra. “A professora disse que ele nem conversa de tanta vergonha”.
As agressões ocorreram na quarta-feira (16), mas o menino escondeu o caso da mãe. Na quinta-feira (17) ele foi levado para o pronto-socorro da cidade com muitas dores na coluna e no pescoço. O menino foi transferido para o hospital São Francisco, em Ribeirão Preto. Uma ressonância magnética e uma tomografia confirmaram uma lesão no ligamento do pescoço. O menino não vai precisar de cirurgia, mas vai usar um colete ortopédico. “O colete serve para limitar a movimentação e auxiliar na cicatrização”, informa o diretor clínico Fernando Félix Tincani.
Segundo a família, o menino disse que apanhou de cinco alunos da própria sala. “Perguntei como é que eles bateram nele. Ele disse que eles deram murros na cabeça e chutes. Quando ele caiu no chão eles começaram a chutar", conta. A família também informou que desde o começo do ano, Victor sofria ameaças e foi agredido em sala de aula, no pátio e na porta da escola.
A direção de ensino de São Joaquim da Barra já foi informada do caso. “Os fatos serão apurados e após isso o conselho deverá se pronunciar sobre o caso”, diz a diretora regional de ensino, Reni Mazarão.
Fonte: http://eptv.globo.com/noticias/noticias_interna.aspx?271503
Nenhum comentário:
Postar um comentário