sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Casos exemplares

Bullying (Ministério Público)

11 março 2008

Meu filho está sendo vítima de agressões na escola, que eu considero bullying. Já conversamos com a direção da escola, que diz estar ciente do assunto, mas eu não vejo a escola tomar nenhuma atitude. Gostaria de saber como eu devo proceder. O que devo fazer para que a escola admita esse problema e resolva de uma vez por todas? Fui informado que este problema deve ser denunciado ao Ministério Público, isto é verdadeiro?
Aguardo um retorno, orientando-me como devo proceder.

RESPOSTA DO OBSERVATÓRIO:

Obrigado pelo seu e-mail.
O tema bullying ainda é do desconhecimento da maioria, incluindo escolas e professores.
Você deve insistir com a escola. Sem a participação da escola, dos alunos,dos professores e da direção será difícil avançar.
De toda forma, acho que provocar o Ministério Público é uma boa ídéia.

Atenciosamente,

Lauro Monteiro
Médico pediatra / Editor do Observatório da Infância

Já sofri bullying. Criei um blog sobre o tema.

11 dezembro 2007

Sofri bullying durante vários anos em diferentes escolas, tive uma depressão profunda mal diagnosticada que resultou em internação psiquiátrica e quase custou minha vida. Mas resisti!

Meu nome é Daniele, uma gaúcha de Porto Alegre/RS.

E hoje estou aqui, com 22 anos, NOIVA, estudante de Pedagogia! E não é porque superei que vou fechar os olhos pra algo que acontece cada vez mais nas escolas, sejam elas públicas ou particulares.

PS. A remetente autorizou a sua identificação.

Blog de Daniele Vuoto:
http://nomorebullying.blig.ig.com.br/

Sofri Bullying

7 dezembro 2007

Sofri bullying na minha época escolar, e hoje consegui superar isso, mas quase entrei em uma profunda depressão, e já tentei o suicidio. Minhas colegas da escola, aproveitavam de mim, pois eu era meia bobinha, era boazinha, e não sabia dizer não e nem me defender, sempre fazia as vontades delas, e nisso mandavam em mim, colocavam apelidos, zombavam de mim, me fazendo me sentir uma inutil, uma pessoa esquisita, uma nada, e porém fazia tudo para não ser excluida da turma, fazendo assim as vontades delas.


Eu não era valorizada, a minha amigas sempre foram falsas comigo, ate fui varias vezes vitima de uma má reputação sem ao menos ter feito algo do que falavam sobre mim. e hoje estou coma minha auto-estima alta, to feliz, e estou cursando faculdade de letras, e estou trabalhando Bullying em minha monografia, estou procurando ajudar os que hoje sofrem.

Fontes: http://www.observatoriodainfancia.com.br/article.php3?id_article=362

http://www.observatoriodainfancia.com.br/article.php3?id_article=284

http://www.observatoriodainfancia.com.br/article.php3?id_article=280

Nenhum comentário:

Postar um comentário